Juiz de Fora (32)98897-9897
Angra dos Reis (24) 3365.3886

Fonoaudiologia

No momento que em que uma pessoa, seja ela criança ou adulta, tem dificuldades de comunicação, ela apresenta problemas de convívio social. A comunicação está associada com a qualidade de vida. Por isso, que o trabalho do fonoaudiólogo é essencial.

Engana-se quem acha que este profissional atua apenas no tratamento de língua presa, dificuldade de respiração oral ou quando as pessoas trocam letras de uma palavra.  A Fonoaudiologia é uma ciência ampla, que tem como objeto de estudo a comunicação humana e as funções neurovegetativas, tais como a mastigação, deglutição e aspectos funcionais da respiração.

 

Na Reabilitar oferecemos os melhores tratamentos de (re) habilitação dessas funções como, por exemplo, audição e equilíbrio, além das alterações da comunicação. O nosso principal objetivo é realizar o diagnóstico fonoaudiológico e (re) habilitar pacientes com dificuldade na aprendizagem, distúrbios e alterações alimentares em todas as idades, motricidade oral e fala, voz, linguagem oral e escrita.

 

Realizamos atendimentos infantil e adulto, fonoterapia nas áreas de voz, fala, audição, linguagem oral e escrita, reabilitação auditiva, entre outros. Para aqueles que preferem tratamento personalizado, atendemos em domicílio, de forma a inserir o processo fonoaudiológico à sua rotina.