Juiz de Fora (32)98897-9897
Angra dos Reis (24) 3365.3886

Terapias especiais

  • Osteopatia A Osteopatia é um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais. O principal objetivo é devolver as funções e auxiliar o organismo a encontrar seu próprio caminho de cura, restabelecendo e revertendo os processos da doença.

    Tem ação sobre os ligamentos, músculos, tendões, articulações, fáscias e vísceras. Atua principalmente nas dores de coluna, pescoço, ombros ou em qualquer parte do membro superior, dores ciáticas, torcicolos, tensão muscular, dores no pescoço que irradiam para o ombro ou todo o membro superior, síndrome do impacto ou dores dos membros inferiores.

    A Osteopatia é principalmente indicada nos casos de lombalgia, cervicalgia, dor ciática, hérnia de disco, ATM, dores crônicas no quadril, joelho e tornozelo, cefaleias, alívio das dores no corpo e torcicolos. A sessão é individualizada e o tratamento é realizado uma vez por semana. Agende sua avaliação!

  • Kinesio Taping

O método Kinesio Taping é uma técnica de reabilitação com o objetivo de facilitar o processo de cura natural do corpo, por meio de uma bandagem elástica funcional, que faz com que os músculos e articulações tenham total liberdade de movimento, mantendo o posicionamento articular, reduzindo a dor. Essa bandagem não possui nenhum tipo de medicamento e só deve ser aplicada por um profissional da saúde.

Na Reabilitar o tratamento é feito por um fisioterapeuta que aplica a bandagem sobre a pele, gerando um estímulo tátil, provocando o relaxamento da musculatura. Além disso, o Kinesio Taping pode e deve ser utilizado em conjunto com outros métodos terapêuticos como, por exemplo, fisioterapia convencional e manual, RPG, cadeias musculares, hidroterapia. Caso seja necessário, oferecemos todos esses serviços para complementar à técnica.

  • Cadeias Musculares

Esse método criado pelo francês Leopold Busquet utiliza técnicas modernas para abordar o aparelho locomotor em todos os circuitos formados pelas cadeias musculares, permitindo compreender melhor a lógica das disfunções e a origem das dores e deformidades.

Este método tem por objetivo preservar ou restituir o equilíbrio estático e dinâmico dos pacientes, além de reequilibrar as tensões internas. Essa técnica é indicada para recém-nascidos após tensões geradas pelo nascimento; crianças e adolescentes que apresentam deformidades ou alterações de crescimento, até mesmo para atletas ou portadores de patologias da coluna.

  • Aurículoterapia

A Aurículoterapia é uma terapia que consiste na estimulação com agulhas, sementes de mostarda, objetos metálicos ou magnéticos em pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade, tabagismo e é usado também como técnica de emagrecimento.

A orelha é um excelente local para tratar qualquer problema que tem um componente de dor. Ela possui ramificações nervosas que fazem conexão com o cérebro que, por sua vez, controla o funcionamento do corpo humano. Por isso, a Aurículoterapia entra em ação, agindo como prática preventiva e também complementar aos cuidados médicos.

Uma sessão dura em torno de 20 minutos e o paciente pode ficar com as agulhas ou o método aplicado até por cinco dias. Além disso, a Aurículoterapia ajuda a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.