Juiz de Fora (32)98897-9897
Angra dos Reis (24) 3365.3886

Notícias

Porque a fisioterapia é fundamental na cirurgia de joelho

28.maio.2018

É grande o número de pessoas que apresentam algum tipo de lesão ou patologia relacionada ao complexo do joelho e, em alguns casos, é indicada a realização de cirurgia.

Após a indicação de cirurgia é comum surgirem dúvidas sobre os próximos passos antes e após a sua realização, e um desses passos é a fisioterapia. O fisioterapeuta tem um papel importante antes e depois da cirurgia, sempre visando o melhor para o seu paciente isto porque é na fisioterapia que sua amplitude de movimento, força, estabilidade irão acontecer e claro o seu retorno as suas atividades de vida diária e esportivas.

 

FISIOTERAPIA NO PRÉ-OPERATÓRIO

A fisioterapia prévia visa o preparo do paciente para a cirurgia. Após a avaliação é elaborado um plano de tratamento específico para cada caso, onde serão realizados desde exercícios para o fortalecimento da musculatura, ganho de amplitude e até mesmo treinos para o uso de algum dispositivo de auxílio a locomoção, caso seja necessário.

O paciente que realiza o pré-operatório fica mais preparado para a cirurgia e aumentam as chances de realizar um pós-operatório de forma mais rápida, eficaz e segura.

 

FISIOTERAPIA NO PÓS-OPERATÓRIO

A fisioterapia no pós-operatório de joelho é imprescindível para recuperação do paciente. É através dela que o paciente consegue retornar as sua atividades cotidianas, pois na fisioterapia é que realizamos o treino de marcha, o ganho de amplitude de movimento do joelho, melhora da estabilidade e força.

Está recuperação deve ser feita não somente nos músculos e articulação que envolve o joelho mas na integralidade corporal como um todo visto que articulações do quadril, coluna, tornozelo podem sofrer com a perda momentania da articulação do joelho.

Caso você tenha sido indicado a realizar uma cirurgia de joelho, seja para reconstrução do LCA (ligamento cruzado anterior), lesões de menisco, colocação de prótese ou outras indicações, procure um profissional de fisioterapia e saiba como ele pode te ajudar.

 

Fisioterapeuta Júlia Werneck – Crefito: 4/255962.F – Reabilitar Saúde Fit Juiz de Fora

Posts Relacionados